terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Falar dessa banda é extremamente fácil, uma banda com todos esses anos de estrada, aonde quer que vá é uma avalanche, quando fui tocar na Colômbia com o overstate diziam que o show lá tenha sido insano, e quando muita gente já achava que eles não fariam mais nada de bom, ou nada novo seria o mesmo h2o de sempre, eles vêem e surpreendem com com o CD Nothing to prove quase na beira da perfeição sonora, e impossível escutar esse CD e não querer cantar ou sair andando de skate pela cidade. As linhas de guitarra são muito bem elaboradas os guitarristas gastaram bastante tempo elaborando cada riffi, tem passagens rápidas e batidas de meio tempo que dão um ritmo muito intenso e contagiante pra musicas. O timbre das guitarras são referencias bastante dessa banda, nem tão grave mas também não muito agudo, e um timbre com médio mais fechado e bastante distorção. Prestando bastante a atenção na voz, ela tem um timbre muito interessante a voz é meio moleque uma das referencias do H2o, e a linha de vocal e muito bem encaixada, parece que o vocalista fez a letra antes do instrumental, os coros são bem encaixados e sem ser exagerados ou enjoativos.
Quem sempre gostou do H2o tem que colocar esse CD na sua partilhe, pra daqui uns anos seus filhos poderem ter a musica ideal para festa de aniversario.
E pra quem ainda não prestou a atenção essa é uma boa hora de começar...

Você encontra esse cd la loja online da HUP BRASIL
http://www.hurryuphc.com/category/2

www.myspace.com/h2ofamily

domingo, 25 de janeiro de 2009

Verse / Aggression

Está é uma banda que me surpreendeu bastante, é uma banda em que o instrumental e bastante diferente das bandas atuais de hardcore, a musica é bastante emocional mas mesmo assim com um pegada bem pesada, eu escutei uma vez e passei uma semana escutando para analisar cada segundo de cada musica, e os riffis de guitarra são bem elaborados, as trocas de ritimos são bem feitas, indo do rápido pro lento sem ficar enjoativo e sem sentido a musica UNLEARN é uma das que mais demonstra isso, e uma musica bem difícil de ser feita por exigir bastante da voz, ela tem que ser muito bem encaixada.
As guitarras desse cd, estão bastante pesadas mas não perdendo definição e o brilho das oitavas melódicas. A voz está destorcida no ponto ideal para uma banda nesse estilo, e a linha de vocal é muito bem encaixada, pra quem gostas de hardcore é uma banda que não pode faltar na estante de cds.

Você encontra esse cd la loja online da HUP BRASIL http://www.hurryuphc.com/category/2
http://www.myspace.com/verse